The Gard: criada releitura para clássico do Led Zeppelin
Curiosamente a banda The Gard, ao lançar o álbum “Madhouse”, fez algo inverso ao que a maioria das bandas fazem, ao incluir em seu primeiro registro oficial um cover em homenagem a uma banda que tem forte influência musical sobre a musicalidade criada pelo grupo.
Como muitos já sabem, o The Gard não esconde que sua maior referência musical seja o Led Zeppelin. E para comprovar isso, o grupo gravou uma versão para a clássica “Immigrant Song”. A música é a abertura do álbum “Madhouse” e recebeu um videoclipe de altíssimo nível. Confira clicando aqui.
Além de ser uma singela homenagem, “Immigrant Song” foi o primeiro single oficialmente lançado pela banda ao apresentar seu novo álbum. Os motivos são simples: no início de sua história o The Gard era uma banda que fazia tributos a várias bandas clássicas, com maior peculiaridade em músicas do Led Zeppelin. Daí vem essa ideia de abrir o disco com esse tributo e, assim, proporcionar uma migração natural de banda tributo para banda autoral.
De acordo com o vocalista Beck Norder, a intenção do grupo com “Immigrant Song” foi a de justamente traduzir um clássico para a contemporaneidade. “A releitura de ‘Immigrant Song’ vem com uma cara moderna. O novo arranjo tem peso e não cai nos clichês do Metal. Valorizamos alguns elementos da música original e das versões ao vivo tocadas pelo Led, e colocamos a identidade da The Gard na música. A batida é outra, acrescentamos um violão tocado ao estilo fingerstyle, gravamos um baixo com whammy e distorção, deixamos a harmonia mais densa e étnica/tribal e o próprio riff sofreu alterações”.
O álbum “Madhouse” se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming.