Um dos maiores problemas sociais do Brasil está na forma como é gerenciada as prisões e os detentos do país. Com um crônico problema de desigualdade social, esse desnível econômico acaba por atingir grande maioria da população que, com isso, acaba obtendo um alto número de infratores e presidiários, onde a disponibilização de presídios que poderiam ser um local para recuperação do indivíduo, acaba por ser um local de violência, condições sub-humanas, que acabam por gerar atrocidades e mortes violentas.
Todo esse retrato acima é a ideia central da mais recente composição do grupo de Punk/Hardcore DxLxM do Rio Grande do Sul. Sua música “Chacina”, que logo será lançada em todas as plataformas de Streaming, apresenta uma severa crítica ao sistema e as condições desumanas que oferecem a sociedade como um todo, principalmente ao trabalho de recuperação de um infrator. Com isso em mente, o grupo libera o clipe da música mencionada acima e em imagens que interpelam a banda em uma apresentação ao vivo, o grupo apresenta passagens reais de rebeliões e assassinatos em cadeias brasileiras.
As imagens são todas reais e possuem um apelo muito forte. Vários corpos, mutilações, assassinatos e violência, estão explícitas nas imagens. O DxLxM não tem a intenção de chocar, mas, sim, de mostrar essa cruel e devastadora desigualdade gerada pela sociedade e quem comanda o país. Caso você tenha estômago fraco, fica a sugestão de não assistir ao vídeo, que pode ser conferido aqui.