Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

NoWrong: explicando faixa-a-faixa o conceito de “Insurrection”



Com a versão digital de “Insurrection”, segundo álbum de estúdio do paulista NoWrong, já disponível, o grupo se aprofunda na temática das música, parte muito importante de sua proposta musical.

O disco conta com oito faixas, uma intro e sete músicas, a banda fala sobre cada uma delas:
“Sacrifice”: A sociedade busca incansavelmente uma forma de ‘empurrar’ a culpa dos problemas para alguém. Existe uma necessidade da figura heroica e da salvação que virá por meio de um messias, mesmo que isso signifique o sacrifício do mesmo.

“In Your Face”: Relacionamentos não sustentáveis, na maior parte das vezes acabam se tornando uma relação destrutiva e cheia de ódio. Quando um casal se odeia mas sente a necessidade de permanecer junto por aparência (por exemplo), é como viver com o próprio inimigo.

“Drapetomania”: O preconceito oprime e ainda força os negros a viveram em constante fuga, assim como na época da escravidão.

“Tolerate and Destroy”: Quando a máscara da tolerância cai e as pessoas se revelam. A hipocrisia do preconceito disfarçado, principalmente em relação ao homossexualismo e como o ódio divide as pessoas. Essa faixa, inclusive, ganhou um ‘lyric video’:
Facebook
YouTube

“The God of All Disgraces”: Uma visão do Sistema e seu funcionamento de maneira exagerada (mas nem tão equivocada). “O Deus de todas as desgraças” é o sistema em si, que é inescrupuloso, egoísta e manipulador, e a população é incentivada a seguir padrões e a declinar atitudes rebeldes.

“The King”: A visão da população com relação a um ‘Rei’ e as mudanças oriundas da percepção. Conforme a população percebe sua própria força, um levante começa contra o tirano, mas no fim, a violência que antes era perpetuada pelo poder da coroa, assume a forma de revolução com a mesma atitude agressiva. Uma demonstração de que violência gera violência.

“Defeat”: Uma crítica ao senso de competição na sociedade, que cada vez mais separa as pessoas. O discurso da meritocracia faz com que as pessoas que não querem competir já sejam consideradas perdedoras. No fim das contas, todos são derrotados.

“Insurrection” está disponível em formato digital e pode ser encontrado nos principais aplicativos de música digital do mundo, veja alguns links:
Spotify
Deezer
iTunes
Google
CD Baby

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Casanegra Studio com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack).

Contatos:
[email protected]
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m