Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Pray For Me: baterista explica a diferença entre o público brasileiro e o paraguaio


 
A banda paraguaia Pray For Me, que divulga o EP “Dangerous”, se prepara para tocar novamente no Brasil, no dia 30/03/2019 em Foz do Iguaçu, ao lado do Razor Project, estreando a formação atual em solo brasileiro. O festival “Metal Night” será realizado na Casa Urbana, localizada na Rua Mandaguari, 461, a partir das 22h00 e ingressos custando apenas R$ 15,00. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

O baterista Ratty Gonzalez Cespedes, que já fez diversos shows no Brasil com sua antiga banda, o Kuazar, destacou a diferença demográfica comparando o Paraguai com o estado de São Paulo, por exemplo: “Acho que a verdadeira diferença é a proporção de pessoas (público), pois o Paraguai é um país com sete milhões de habitantes enquanto só no estado de São Paulo tem cerca de 45 milhões de habitantes. Porcentualmente é muito grande a diferença do tamanho do mercado e isso faz que não tenha apoio de marcas para as bandas. Acho que no Paraguai não tem uma única banda que seja endorser de marcas de guitarras, baterias e acessórios musicais, etc. Isso dificulta muito para os headbangers daqui”.
 
Tendo iniciado suas atividades em 2015 na cidade de Ciudad Del Este, o Pray For Me tem se tornado um dos grandes destaques da cena Metal paraguaia, e a busca por reconhecimento é árdua. Para citar outro exemplo entre as cenas brasileira e paraguaia, Ratty cita nossos medalhões: “outra diferença é que o Brasil teve e tem bandas que são referências mundiais, como Sepultura, Krisiun, Angra, Sarcófago e Ratos de Porão, só para citar algumas que influenciaram toda uma geração de headbangers. A primeira banda pesada que eu ouvi foi o Sepultura, já no Paraguai apesar de ter bandas muito boas, não tem nomes de referência mundial. E difícil falar de Metal sem falar do Brasil, então o mundo tem os olhos virados para o Brasil sempre, enquanto há Metal pelos grandes festivais e pelas bandas, e por isso que há um mercado interessante, sempre que procuro bandas brasileiras na internet vou achar  bandas novas e muito boas nascendo dia a dia”.
 
Formada por ex-integrantes do Kuazar, nome de destaque da cena do país, a banda conta ainda com a vocalista Blanky, o guitarrista Xizvz e o baixista Christian Rojas, que aos poucos tem conquistado uma série de shows de destaque, tocando com Cavalera Conspiracy, Rata Blanca, Mellian, dentre outras bandas consagradas.
 
Ouça o EP no Spotify.
 
Contatos:
www.facebook.com/pfmband
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m