Com 20 anos de história, a banda Ossos é um dos nomes mais importantes do Crossover/Thrash Metal do sul do país. O trabalho do grupo não consiste apenas em criar canções e disponibilizá-las aos seus seguidores, mas, sim, em fomentar a cena local, onde os próprios músicos criam eventos e festivais, com intuito de levar ao público entretenimento e diversão.
Em 2018 a banda, além de celebrar seu vigésimo aniversário, lançou o álbum “Caos em Mim”, disponível em versão física e digital. Porém uma notícia acaba de pegar todos de surpresa: o Ossos não conta mais com o baterista “Pedrada” em sua formação, o qual saiu do grupo por motivos particulares.
Sem criar alardes, a banda internamento e em segredo já estava fazendo ensaios com um renomado baterista, após a saída de “Pedrada”. O novo baterista do grupo é o experiente Ricardo Chiarello, conhecido como “Chakal” e com passagens pelas bandas BlooDDevil, Sid Gigante e Rigor Mortis BR. O músico já está entrosado e com todas as músicas do Ossos decoradas.
Ricardo, que toca há 18 anos seu instrumento, expressa o sentimento de assumir as baquetas do Ossos: “Tempo atrás conheci o Marcius; ele estava procurando um batera. Embora estivesse muito a fim de tocar com a Ossos, já havia assinado contrato com a Rigor Mortis BR. Certo dia estava de boa quando o Marcius me chama de novo, procurando batera. Dessa vez não pude deixar a oportunidade passar. (risos) É um grande prazer fazer parte dessa família que é a Ossos. Estou bem empolgado! É uma grande banda. Já havia ouvido falar dessa banda e da galera, e agora cá estamos nós. Posso dizer que os próximos anos vão ser de muito trabalho, e podem contar que vem coisa boa aí, só sonzeira!”.
Em breve o Ossos estará divulgando sua agenda de shows e oficializando a estreia de “Chakal” nos palcos.