Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Arken: guitarrista comenta sobre o nome, conceito e processo criativo



O Arken aos poucos vai difundindo seu conceito e obra para todos os cantos do planeta. Fundada em 2015, a banda executa em sua sonoridade elementos tradicionais de Heavy Metal com altas dosagens de modernismo
 
Com letras que apresentam, em sua maioria, referências as obras literárias de J.R.R. Tolkien e as escolhas de vida de cada um em uma sociedade, o Arken disponibilizou recentemente o EP autointitulado com quatro poderosas faixas.

O guitarrista Rafael Perera revelou alguns detalhes sobre o processo construtivo da primeira obra do Arken. Ao ser questionado sobre a origem do nome da banda, o músico explica: “Arken vem de ‘Arkenstone’, que é a joia do rei no conto ‘Os Hobbits’ de J.R.R. Tolkien. Somente o rei pode possuir a pedra. A música Arken, a qual deu nome ao disco e à banda, fala da obsessão doentia do personagem Thorin pela pedra”.
 
Rafael ainda comenta sobre as letras que fazem parte do registro: “As letras, em sua maioria, giram em torno de críticas ao modelo de vida das metrópoles, situações do cotidiano e em obras literárias e cinematográficas clássicas e de grande relevância para os membros”.
 
Principal compositor da banda, Rafael vê um fator positivo nos avanços tecnológicos e o quanto isso é benéfico para os ajustes finais das músicas quando ainda estão nos processos de composições: “A maioria das composições do primeiro disco são minhas, mas no geral alguém tem uma ideia de letra, um riff ou melodia e, graças a internet, conseguimos trocar informações de forma rápida e quando nos reunimos no estúdio já temos uma ideia mais lapidada e aproveitamos para ajustar pessoalmente”.

A obra de estreia do Arken se encontra disponível nas principais plataformas de Streaming. Ainda para 2019 o grupo pretende apresentar inúmeras novidades, assim como o início dos trabalhos para o primeiro álbum da carreira.
 
Escute o EP do Arken clicando aqui.
 
Mais informações:
www.facebook.com/arkenband
http://roadie-metal.com/press/arken
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m