Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Manifesto Bar recebe Kip Winger em ‘set’ acústico repleto de sucessos


 
O vocalista e multi-instrumentista americano Kip Winger (Winger, ex-Alice Cooper) voltará a reviver os tempos do álbum acústico “Down Incognito” (1998), sucessor do ‘debut’ solo, “This Conversation Seems Like a Dream” (1997) em show que será realizado no dia 31 de março, a partir das 18h00, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP).

Além de músicas da carreira solo, o repertório contará com os grandes clássicos do Winger, como “Miles Away”, “Rainbow In The Rose”, “Down Incognito”, “Headed For A Heartbreak”, “Blind Revolution Mad”. Na ocasião, Kip estará na companhia do percussionista Robbie Rothchild.
 
Venda online na Ticket Brasil.
 
Kip Winger
“Um dos mais talentosos com quem trabalhei”. O depoimento a respeito de Charles Frederick Kip Winger, 57 anos de idade, é de Alice Cooper, que, inclusive, foi quem sugeriu o nome Winger para a banda do vocalista, multi-instrumentista e compositor americano. “Achei que estava brincando, mas ele sempre disse que considerava um bom nome”, declarou Kip, que soube aproveitar todos os momentos ao lado de Cooper, com o qual gravou “Constrictor” (1986) e “Raise Your Fist And Yell” (1987).
 
Nascido em 21 de junho de 1961, em Denver/Colorado, Kip é filho de pais jazzistas. Assim, aos 05 anos de idade, matriculou-se em um programa experimental de música para crianças promovido pela Yamaha. Até conseguir a vaga na banda de Alice Cooper como baixista, integrou o Blackwood Creek com seus irmãos, Paul e Nate, o Colorado e o Wingerz. Também estudou violão clássico e se arriscou no caratê e balé. Essa última foi por influência de sua então namorada, que sonhava em ser bailarina. Como nenhuma de suas amigas quis fazer aulas, foi convencido por ela a entrar no curso. “Essa foi uma experiência que ampliou meus conhecimentos”, declarou.
 
Aos 21 anos de idade, foi tentar a sorte em Nova York e passou a morar na sala da casa do produtor Beau Hill e a estudar composição com Edgar David Grana. Hill, que começava a se destacar, o recrutou para alguns trabalhos com Kix e Fiona, além de apresentá-lo ao guitarrista Reb Beach. A interação foi instantânea, mas as Demos da banda ViceVersa não deram em nada. Porém, depois que a dupla se uniu ao baterista Rod Morgenstein (Steve Morse e Dixie Dregs), veio o contrato com a Atlantic e a fama com o Winger, completado por Paul Taylor, outro ex-Alice Cooper.
 
Se o grupo foi ridicularizado na série “Beavis e Butt-head”, por causa do personagem Stewart, ou se teve atritos com Lars Ulrich do Metallica, o talento e a versatilidade de Kip Winger falaram mais alto. As vocalizações intensas e de grande alcance de Kip, que também toca baixo e teclado nos shows, chamam atenção tanto em músicas pesadas como no Hard Rock, AOR, Prog, Blues e nas ‘power ballads’.
 
Hoje, aos 57 anos de idade, ele tem cinco discos solo gravados, com destaque para “This Conversation Seems Like a Dream” (1997), além de ser compositor da premiada peça clássica “Ghosts” e de “Conversations with Nijinsky”, que celebra a vida do coreógrafo Vaslav Nijinsky. A gravação, executada pela San Francisco Ballet Orchestra em “C.F. Kip Winger: Conversations with Nijinsky, Ghosts & A Parting Grace” (2016), obteve o primeiro lugar na categoria de música clássica tradicional da Billboard. Além disso, foi indicada ao Grammy como Melhor Composição Clássica Contemporânea.
 
Afora os seis trabalhos de estúdio com o Winger, diversas participações especiais e gravações em álbuns-tributo, Kip ainda gravou projetos como The Mob, XCarnation e Blackwood Creek, revivendo o início de carreira. Com tantos predicados, ele merece mesmo ser conhecido apenas pelo hit “Miles Away”?
Texto: Ricardo Batalha (Revista Roadie Crew)
 
Serviço – Kip Winger:
Data: 31 de março (domingo)
Abertura da casa: 18h | Show: 20h
Local: Manifesto Bar. Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi. São Paulo/SP
Ingressos: R$ 120,00 (promocional 1º lote)
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: [email protected]
Mais informações: www.manifestobar.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m