Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Mortticia: canal dedicado à NWOTHM destaca estreia dos gaúchos


 
A banda porto-alegrense Mortticia, formada originalmente na cidade de Alegrete/RS em 2010, visa construir músicas com uma sonoridade voltada ao Heavy Metal tradicional dos anos 80 com tendências mais modernas e progressivas.

Com influências como Black Sabbath, Iron Maiden, Queensrÿche e Angra, a banda trabalha canções com estruturas complexas e letras que contam histórias, com o pano de fundo de riffs pesados e melodias marcantes. E dentro desta esfera voltada ao Metal tradicional, o grupo acabou sendo destaque no já bastante seguido canal NWOTHM Full Albums, que é especializado em bandas do estilo.

A N.W.O.T.H.M. (New Wave of Traditional Heavy Metal) é herdeira direta da N.W.O.B.H.M., e seu surgimento se deve principalmente a bandas como Helvetets Port, Cauldron e Enforcer, que a partir dos idos de 2005/2006 deram o pontapé inicial neste movimento, que visa o resgate daquela sonoridade e visual clássico do Heavy Metal praticado na década de 1980.
 
Ouça a Demo via NWOTHM Full Albums clicando aqui.
 
No início de 2018 a banda lança sua primeira Demo, intitulada “Existence/Resistance”, contendo três faixas: “Life is On (One Flower)”, “Violence” e “Hear My Words”. As letras abordam questões como a origem da vida vista pelos olhos do sobrevivente de um apocalipse e a relação da humanidade com temas como violência, autoritarismo e liberdade. As canções foram produzidas de maneira independente com o uso de softwares de código aberto e são lançadas também sob uma licença aberta (CC-BY). 
 
Formada atualmente por Lucas Fialho Zawacki (vocal), João Paulo Aires e Guilherme Quadros (guitarras), Guilherme Hoppen Wiersbicki (baixo) e Axel Martins da Silveira (bateria), a Mortticia trabalha na divulgação da demo e do clipe ao vivo para a música “Hear My Words” e se prepara para lançar um EP com regravações e canções inéditas.
 
Contatos:
https://mortticia.rocks
www.facebook.com/MortticiaPOA
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m