Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Inexistence: produtor fala sobre o recém-lançado EP



Já está disponível em todas as plataformas digitais o EP de estreia da banda gaúcha de Death Metal Inexistence, intitulado “Infinite Forms”. Com o prévio lançamento do single “Recreated Reality”, a banda abriu caminho para apresentar um Death Metal técnico e influenciado por bandas como Obscura, Beyond Creation, Necrophagist e Gorguts. Felipe Jacobsen (guitarra/vocal), Lucas Manea Diogo (baixo) e Vinicius Rodrigues (bateria) não pouparam esforços em apresentar músicas de impacto, como “Recreated Reality”, “Interaction Mechanisms” e a já conhecida “Natural Selection”. 
 
Felipe Jacobsen declara: “‘Infinite Forms’ é um trabalho o qual nos dedicamos muito para realizar e esperamos que vocês gostem tanto quanto nós. A receptividade do material tem sido ótima, e podem ter certeza de que em breve trabalharemos em mais material inédito, visando o lançamento de um álbum completo”.
 
O EP foi inteiramente gravado e produzido no From Hellcords Studios em Porto Alegre, sob os cuidados de Henrique López. Conhecido da cena porto-alegrense, Henrique já trabalhou com diversas bandas e disse que “o grande desafio dessa produção foram as mudanças repentinas de andamentos e de compassos, características do Death Metal técnico, somadas a sonoridade a ser seguida no processo de gravação. Algumas partes das músicas tiveram pequenas mudanças durante as gravações, para que as músicas soassem mais fluídas e brutais”.
 
Em relação à sonoridade complexa do grupo, Henrique nos deu mais detalhes técnicos sobre como chegaram ao resultado final de “Infinite Forms”: “Após uma reunião com a Inexistence, foi feita uma pesquisa com relação a sonoridade do EP, que deveria soar pesado, moderno, com timbres definidos, e para complicar um pouco, possuiria um baixo fretless. O resultado final foi excelente, com tudo soando bem definido e o baixo perfeitamente encaixado no instrumental, tanto pelo timbre quanto pela técnica apurada na execução do Lucas...”.
 
Ouça o EP no Spotify.
 
Contatos:
www.facebook.com/InexistenceDeathMetal
[email protected]

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m