Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Krucipha: guitarrista revela como foi todo o processo de criação de álbum



A Roadie Metal bateu um papo com o guitarrista e backing vocals do Krucipha, Luis Ferraz. Na conversa foi perguntado, de forma direta, como foi o processo de criação e composição das músicas do disco “Inhuman Nature” lançado oficialmente no ano de 2017.
 
Foram apenas quatro perguntas, todas embasadas sobre o processo criativo, produção e inspirações que fizeram parte do núcleo criativo do álbum. Abaixo você irá conferir em detalhes e num papo intimista o processo de um dos álbuns mais marcantes do Thrash/Groove brasileiro.
 
RM: Luiz, explique-nos como foi o processo de Criação de “Inhuman Nature”?
Luis:
O processo todo levou cerca de um ano e foi dividido em duas partes: metade das músicas foram compostas no segundo semestre de 2015 (parte instrumental) e gravadas em janeiro de 2016. A outra metade foi feita logo em seguida, assim como as letras de todo o disco. Estas foram gravadas em junho/julho de 2016. Foi um processo intenso, pois tínhamos que lidar com prazos, mas de certa forma foi bom, pois essa pressão acabou refletindo na essência e peso do disco.
 
RM: Quais foram as fontes e referências?
Luis:
Musicalmente, quisemos expandir o leque de influências. Muitas pessoas associam o som do Krucipha às bandas dos irmãos Cavalera (Sepultura, Soulfly, Calavera Conspiracy), mas no “Inhuman Nature” outras bandas como Meshuggah, Decapitated, Nevermore, Gojira, e até bandas nacionais como Project46 e Torture Squad foram extremamente inspiradoras para essa nova sonoridade, sem abandonar o aspecto tribal e rítmico do maracatu e outras vertentes brasileiras. Em relação às letras, nós já tínhamos um certo direcionamento definido antes mesmo da parte musical: abordar as condutas da natureza “inumana” das pessoas. Com exceção da primeira e da última música do disco, em cada letra criticamos um aspecto diferente dessa natureza.

RM: Quem compôs as faixas e como foi feita as trocas de ideias?
Luis:
As composições e pré-produção foram feitas pelo Felipe (baterista) e por mim. Algumas delas são uma combinação de ideias de ambos (Mass Catharsis, Victimia) e outras são mais individuais. Por conta do prazo curto, a parte instrumental foi praticamente feita individualmente, cada um compondo em seu ‘home estúdio’ e enviando ideias via internet. Daí discutimos sobre arranjos e mudanças necessárias, isso juntamente com o Fabiano (guitarrista/vocalista). Assim que toda a parte instrumental foi composta, seguimos para as letras, que foi praticamente igual ao processo de composição (mas com um ‘input’ maior do Fabiano).
 
RM: Onde fizeram as captações e gravações do disco?
Luis:
A captação e produção foram feitas no Boom Sound Design, por Lucas Pereira e Guilherme Izidro, e a mixagem e masterização no Silent Music, por Karim Serri. Todo o disco foi coproduzido pela banda.
 
O álbum “Inhuman Nature” se encontra disponível para audição em todas as plataformas de Streaming. Escute esse excelente registro pelo Spotify.
 
Mais informações:
www.facebook.com/krucipha
http://roadie-metal.com/press/krucipha
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m