Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Warleggion: entenda o conceito criativo e produtivo do EP de estreia



Apesar de nova, o Warleggion possui músicos conceituados e com uma formação musical atemporal. A banda, que teve início em 2017, rapidamente liberou o primeiro trabalho autoral em formato digital para apreciação dos fãs de estilos que caminham entre o Heavy Metal Tradicional, Power Metal e Speed Metal.
 
O EP autointitulado com suas quatro faixas mostra que, além de técnicos, os músicos da banda se preocupam em apresentar músicas sólidas, bem construídas harmonicamente e com letras que variam entre fantasia e realidade, ou mitos e problemas sociais.
 
O material completo pode ser conferido nas principais plataformas de Streaming e no canal oficial da banda no YouTube. Abaixo você irá compreender as ideias por trás de todas as músicas e conferir o vídeo que foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube.
 
1. Wallerian:
Com forte influência do Metal ‘oitentista’, principalmente de nomes como Dio, Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore, a música conta a história da bruxa Wallerian que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão.

2. Bite:
“Bite”, mais especificamente, apresenta aos ouvintes um romance sombrio e baseado em histórias de vampiros. Em busca de amenizar sua vida solitária e de muitas desgraças, o personagem principal, interpretado por um vampiro, procura dentre suas presas um sangue que possa salvá-lo da maldição de nunca envelhecer e ser um monstro da noite. No desenrolar da trama, o Vampiro encontra uma mulher pela qual, ao provar seu sangue, acaba se apaixonando e ela se torna sua parceira de caçada, amenizando a dor e dando sentido a sua vida imortal e solitária.

3. Living in Hell:
“Living Hell” é a terceira faixa do EP, sendo também uma das mais rápidas e pesadas composições da banda. A música, em si, além de apresentar o Heavy Metal em suas linhas harmônicas, possui um forte apelo de Thrash Metal com riffs poderosos e uma cozinha incansável e disparada em contratempos e variações. A letra trata o caos da degradação humana de forma objetiva e direta, assim como o Thrash Metal exige.

4. Sky Light:
“Sky Light” aborda, em sua temática, a ganância do homem, colocando o dinheiro e status social acima de tudo. A inveja é outro ponto crucial na letra, mostrando como as pessoas julgam fáceis as conquistas de terceiros, ao invés de enxergar as batalhas e tombos do dia a dia, até finalmente vencer os obstáculos e alcançar os objetivos. A mensagem que a banda quer passar é que: “Não sinta pena de si mesmo, mas, sim, lute e vá em frente para conquistar seus objetivos”.
 
Mais informações:
www.facebook.com/Warleggion
http://roadie-metal.com/press/warleggion
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m