Warleggion: entenda o conceito criativo e produtivo do EP de estreia
Apesar de nova, o Warleggion possui músicos conceituados e com uma formação musical atemporal. A banda, que teve início em 2017, rapidamente liberou o primeiro trabalho autoral em formato digital para apreciação dos fãs de estilos que caminham entre o Heavy Metal Tradicional, Power Metal e Speed Metal.
O EP autointitulado com suas quatro faixas mostra que, além de técnicos, os músicos da banda se preocupam em apresentar músicas sólidas, bem construídas harmonicamente e com letras que variam entre fantasia e realidade, ou mitos e problemas sociais.
O material completo pode ser conferido nas principais plataformas de Streaming e no canal oficial da banda no YouTube. Abaixo você irá compreender as ideias por trás de todas as músicas e conferir o vídeo que foi disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube.
1. Wallerian:
Com forte influência do Metal ‘oitentista’, principalmente de nomes como Dio, Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore, a música conta a história da bruxa Wallerian que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão.
2. Bite:
“Bite”, mais especificamente, apresenta aos ouvintes um romance sombrio e baseado em histórias de vampiros. Em busca de amenizar sua vida solitária e de muitas desgraças, o personagem principal, interpretado por um vampiro, procura dentre suas presas um sangue que possa salvá-lo da maldição de nunca envelhecer e ser um monstro da noite. No desenrolar da trama, o Vampiro encontra uma mulher pela qual, ao provar seu sangue, acaba se apaixonando e ela se torna sua parceira de caçada, amenizando a dor e dando sentido a sua vida imortal e solitária.
3. Living in Hell:
“Living Hell” é a terceira faixa do EP, sendo também uma das mais rápidas e pesadas composições da banda. A música, em si, além de apresentar o Heavy Metal em suas linhas harmônicas, possui um forte apelo de Thrash Metal com riffs poderosos e uma cozinha incansável e disparada em contratempos e variações. A letra trata o caos da degradação humana de forma objetiva e direta, assim como o Thrash Metal exige.
4. Sky Light:
“Sky Light” aborda, em sua temática, a ganância do homem, colocando o dinheiro e status social acima de tudo. A inveja é outro ponto crucial na letra, mostrando como as pessoas julgam fáceis as conquistas de terceiros, ao invés de enxergar as batalhas e tombos do dia a dia, até finalmente vencer os obstáculos e alcançar os objetivos. A mensagem que a banda quer passar é que: “Não sinta pena de si mesmo, mas, sim, lute e vá em frente para conquistar seus objetivos”.