Overhead: concede música para projeto de inclusão de deficientes físicos
Com um belíssimo trabalho recém lançado, o grupo Overhead não vislumbra apenas o reconhecimento dos fãs da música, mas, sim, engajar sua música com boas ações sociais que visam a melhoria para muitos que atualmente se encontram impossibilitados de recorrer a recursos igualitários e justos.
Pensando nisso, uma das músicas do álbum “Na Madrugada, De Bar em Bar” foi liberada pela banda, gratuitamente, para uma empresa que trabalha com moda inclusiva para pessoas que possuam deficiências. A empresa Aria Moda Inclusiva recebe a música “Exclusão” como uma singela homenagem da banda, que luta em defesa da igualdade para todos, independente de suas diferenças e limitações.
A Aria Moda Inclusiva tem como base duas metodologias: O design universal, que consiste em projetar para todos, pensando em atingir o maior número de pessoas possível, e a tecnologia assistiva, que consiste em adaptações de um produto para pessoas com deficiência. A partir daí pensa-se na hipótese de que se todos os produtos fossem projetados tendo essas duas bases, pensando no universal, não haveria necessidade de adaptações posteriores.
Todos os direitos autorais e de imagens sobre a música “Exclusão” serão restituídos a Aria & Moda Inclusa. A banda abre mão de qualquer cachê e direitos sobre a música para que as todos aqueles que possuem qualquer tipo de deficiência possam receber tratamento de igual para igual.