Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Monstro Discos: selo português lança disco d’Os Cabeloduro em vinil



O último CD da banda brasiliense Os Cabeloduro acaba de ganhar uma versão europeia em vinil amarelo. O álbum “A Gente só se Fode!” virou LP pelo selo português Rastilho Records e agora está sendo distribuído em todo o Velho Continente.

Originalmente lançado pela Monstro Discos em 2016, o disco marcou o retorno d’Os Cabeloduro após 12 anos sem gravar. Um dos nomes mais emblemáticos do Punk Rock de Brasília nos anos 90, o grupo apresentou um trabalho no qual faz uma alusão ao dia a dia dos brasileiros e suas dificuldades impostas pelo sistema caótico. O título também faz uma brincadeira com a banda que, nos últimos 27 anos de existência, “só se fode por se posicionar de forma verdadeira num cenário musical hipócrita e desonesto”.

A capa foi desenhada por Túlio (do DFC) e traz uma referência aos protestos de Baltimore (EUA), com a repressão policial aos negros americanos, assim como acontece no Brasil. “É nossa mensagem contra o extermínio da juventude negra nas periferias do Brasil”, afirma Gazú. As músicas seguem o mesmo tom: são gritos de protesto com pegadas sarcásticas sobre temas atuais: política, alienação, violência urbana e drogas. Mas há também um pouco de humor, sexo, skate e bebedeiras.

“A Gente só se Fode!” é um retrato do Brasil atual. A trilha sonora perfeita para esses tempos estranhos, fascistas e intolerantes. Uma crítica aos políticos corruptos e reacionários que afrontam o estado democrático de direito; à cultura da meritocracia; aos alienados globais e o jornalismo tendencioso; aos hedonistas que só pensam em ter e esquecem de ser; às relações virtuais e seus desejos mais obscuros; ao dia a dia dos que ralam demais e acabam se dando mal, sempre!  E que termina com uma versão (?) da clássica “Águas de Março” com a temática do crack, uma “epidemia” que assola os jovens de todas as classes sociais, raças e credos!

A versão em vinil está à venda em www.rastilhorecords.com, mas o disco também está disponível nas plataformas streaming e o CD à venda em lojas do Brasil e em www.lojamonstro.com.br. Escolha a sua versão favorita e embarque nesse universo anárquico, crítico, ácido e real.
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m