Claustrofobia: disponibilizados dois álbuns em todas as plataformas de Streaming
Dois álbuns fundamentais na história do Metal brasileiro acabam de ser disponibilizados oficialmente em todas as plataformas de Streaming. Os registros “Fulminant” (2005) e “Peste” (2011) já se encontram no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Amazon e várias outras plataformas.
Em 2005 o Claustrofobia recebeu todo o respaldo do público mundial como uma das maiores bandas de Thrash Metal do Brasil. O fato se deve ao lançamento do terceiro álbum da carreira “Fulminant”.
O disco, que apresentava letras mais maduras e uma musicalidade ainda mais pesada e rápida, foi uma escolha certa do grupo, que ao invés de recorrer aos recursos modernos da época, onde a maioria dos artistas utilizam ‘pro tools’ na produção de seus registros, o Claustrofobia, juntamente com Ciero da Tribo Studios, optaram por uma gravação 100% analógica. Essa escolha fez com que o disco fosse recebido e distribuído por inúmeras gravadoras nacionais e internacionais, proporcionando a banda sua primeira tour internacional.
“Fulminant” conta com a participação especial de Andreas Kisser (Sepultura) e Alex Camargo (Krisiun). Ambos os músicos participaram, respectivamente, das músicas “Eu Quero é que se Foda” e “Fact”. Spotify Tidal Deezer Apple Music
“Peste” é o quinto álbum de estúdio do Claustrofobia. O registro foi lançado oficialmente em 2011 e é considerado um marco na carreira da banda. Um dos motivos é por conta de ser o primeiro que possuí todas as letras cantadas em português.
Outro fator importante que gerou muita notoriedade ao Claustrofobia foi a mescla de elementos de Samba e Metal na faixa “Nota 6,66”. Algumas faixas do álbum “Peste” são consideradas hinos do Thrash Metal brasileiro e presença obrigatória nos shows da banda. Músicas como “Metal Maloka”, “Bastardos do Brasil” e “Pinu da Granada” são constantemente reverenciadas pelos fãs e apreciadores da música pesada.
O álbum foi gravado e produzido pelo renomado produtor Ciero da Tribo, que trabalha com o Claustrofobia há vários anos. Spotify Tidal Deezer Apple Music