Encéfalo: “DeaThrone” é a afirmação do grupo no cenário
Já não é de hoje que o cearense Encéfalo é um dos nomes mais queridos e respeitados do cenário brasileiro. Com álbuns e turnês pelo Brasil e exterior na bagagem, o grupo vem com seu novo trabalho firmar de vez seu nome.
Batizado de “DeaThrone”, o terceiro disco do grupo apresentou não apenas sua nova formação, mas também uma nova visão, mais extrema, adicionando mais Death Metal ao seu já pesadíssimo Thrash Metal.
Essa nova visão tem sido muito bem recebida pelos fãs e pela mídia especializada. Confira algumas citações feitas em resenhas: “Consolida-se como um dos grandes nomes do Death Metal nacional” – Whiplash “Essencial para qualquer deathbanger” – Cangaço Rock “O grupo cearense demonstra muita maturidade” – Dicas de Metal “Que som foda dos infernos!” – Metal na Lata “Certamente um dos grandes álbuns nacionais de 2018” – A Música Continua a Mesma “Mais um belo trabalho destes extremos do Ceará!” – Arte Metal “Sons que não deixam pedra sobre pedra” – Road To Metal “Muito bom gosto e profissionalismo” – Heavy and Hell “Uma locomotiva descarrilhando em alta velocidade numa descida!” – Gaveta de Bagunças “O Encéfalo já não cabe mais no Brasil” – Heavy Metal Thunder
“DeaThrone” está disponível para audição gratuita no YouTube.
“DeaThrone” foi lançado pela Shinigami Records. O disco foi gravado no VTM Studio e no Noronha Home Studio, onde também foi mixado e masterizado. A capa foi criada pelo artista Ygor Nogueira. O disco conta com dez faixas.
A versão física do álbum pode ser comprada com o selo, nas melhores lojas especializadas e diretamente com o Encéfalo – assim como todo o merchandise da banda – por e-mail ou Facebook, envio para todo Brasil.