Soulfly: novo álbum será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast
A parceria Shinigami Records/Nuclear Blast continua trazendo novidades para o público brasileiro. Desta vez, é o novo e décimo primeiro álbum do Soulfly, intitulado “Ritual”, que será lançado no país em breve.
O sucessor de “Archangel” de 2015 foi produzido, gravado e mixado por Josh Wilbur (Killer Be Killed, Lamb of God, Gojira) e apresenta vários convidados como Randy Blythe (Lamb of God) e Ross Dolan (Immolation). A arte da capa foi realizada pelo artista Eliran Kantor (Testament, Iced Earth, Sodom) e arte do encarte foi responsabilidade de Marcelo Vasco (Slayer, Hatebreed, Kreator).
“Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com dois dos meus artistas favoritos, Eliran Kantor e Marcelo Vasco!”, comentou o guitarrista e vocalista Max Cavalera. E acrescentou: “A arte de ‘Ritual’ é muito mística e captura perfeitamente a ‘vibe’ do álbum. Para este trabalho, nós realmente tentamos manter o groove dos primeiros trabalhos do Soulfly, assim como o meu amor pelas coisas pesadas e rápidas como o Death e o Black Metal e algo do Hardcore. Trabalhar com Josh Wilbur tem sido incrível. Ele é um grande fã e acrescentou muito ao álbum. Eu lutava pelas músicas rápidas e ele sempre me pressionava para adicionar mais groove. No final, eu acho que nós criamos uma mistura muito legal de músicas que abrange muito a minha carreira. Deixe o Ritual começar!”.
Wilbur acrescentou: “Antes de eu ter gravado o primeiro álbum, Max lançou a santíssima trindade (pelo menos para mim) que era ‘Chaos AD’, ‘Roots’ e ‘Soulfly’. Eu queria fazer um disco que capturasse o que eu mais amava quando estava crescendo! Esses discos me inspiraram e me apresentaram ao Heavy Metal e, agora, eu tive a oportunidade de fazer o disco que eu queria como fã!”.
Recentemente a banda lançou um vídeo 360º para a faixa-título. Confira aqui.
Segundo Cavalera essa música quase não chegou a ser gravada: “Nós a gravamos como instrumental porque ficamos sem tempo no estúdio. Acabamos levando Josh Wilbur (produtor) até minha casa para terminar os vocais. Depois que a ouvimos, Josh se virou para mim e disse que era o que ele queria ouvir como fã. Nós dois sabíamos que era um novo clássico do Soulfly e que tinha que abrir o álbum. Estou muito orgulhoso dessa música e acho que os fãs mais antigos vão adorar”.