O Hatematter finalizou a produção de “Metaphor” e apresenta agora uma prévia do terceiro álbum da carreira com o single “At Tannhauser Gates”. Mantendo a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, o single é uma das partes com temática conceitual do repertório do disco.
“A letra foi baseada na obra do diretor Ridley Scott, Blade Runner (1982) e nos manuscritos de Phillip K. Dick, ‘Do Androids Dream of Electric Sheep?’, de 1968. Trata-se do momento conceitual de ‘Metaphor’, representado por ‘Dreams of Electric Sheep’, que contém duas faixas e interlúdios”, explicou o fundador e baixista André Martins, atualmente acompanhado por Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria).
Ao longo da faixa, em um futuro cyberpunk-noir americano, acompanhamos o desenrolar da trama do ponto de vista do replicante/fugitivo Roy Batty. “Ele parte em uma cruzada para encontrar seu criador e, assim, obter mais tempo de vida. De forma intrínseca, também é discutida a finitude humana e como somos insignificantes perante o cosmos”, detalhou Martins.
O single, que marca a estreia do vocalista Luiz Artur com a Hatematter, já está disponível no YouTube e na página do Facebook da banda. Em breve, “At Tannhauser Gates” também estará nas plataformas de streaming.
Ouça o single, que teve a arte feita por Daniel Gava, clicando aqui.
“Metaphor”, que tem previsão de lançamento para outubro foi gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey. O repertório terá as seguintes faixas:
1. Flow
2. Before the Plunge
3. They Arrive
4. At Tannhauser Gates
5. Blackout Afterglow
6. A Bitter Taste
7. Fury Road
8. The Agonizing Wail
9. The Burning Dogma
10. Scourge of The Earth