Breath: revelados detalhes do novo álbum; novo single lançado





A banda de Doom Metal Breath, oriunda de Portland, lançará seu novo álbum, “Brahman”, em 24 de outubro de 2025 pela Argonauta Records. Antecipando, a banda divulga seu segundo single, “Sanliurfa”, disponível para streaming aqui.

“Uma exploração do sentimento de comunhão metafísica entre pares. Portais entre o vasto oceano celestial acima e os mundos interiores. Um livro sem páginas no cofre da mente. Rostos esculpidos em relevo na pedra, presos a um tempo. Por trás de seus olhos jazem memórias longas, pacientes na espera para despertar. Um sono congelado desfeito pela pura vontade em asas incansáveis. Esta música foi cuidadosamente elaborada pelos colaboradores Rob Wrong (guitarra) e Lauren Hatch (teclados) em conjunto com o baixo e bateria do Breath. Construída na atmosfera de um ambiente frio antes do amanhecer, a sinuosa rota sonora que uma mente meditativa trilha”, diz a banda.

Juntamente com o novo single, a banda apresenta a lista completa de faixas e a arte de capa de seu próximo álbum:
1. Monastery of the Seven Sages
2. Awen
3. Sanliurfa
4. Sages
5. Cedars of Lebanon
6. Hy-Brasil

A banda disse o seguinte sobre o álbum: “‘Brahman’ é uma ode à realidade verdadeira, imutável e onipresente. Ela existe e é o fio condutor compartilhado por todos os seres vivos. A Trimurti em coro, você e eu, todos uma consciência. Música a serviço do espelho da natureza, do que pode surgir através da quietude. Estas músicas foram originalmente escritas como um trio, abertas a um potencial expandido a partir do nosso início como dupla. Primeiro, recrutando a compatriota de Portland e colega musicista Lauren Hatch nos teclados. Após a gravação, Rob Wrong (Witch Mountain, The Skull) foi tomado pela inspiração para compor e gravar a guitarra para todo o álbum. Esse desenvolvimento e sincronicidade de imprevistos continuaram, incorporando novos aspectos como a aparição de TJ Minnich (Spitalfield) no Djembe nas faixas 2 e 5. Alimentado por um fascínio magnético pelas escolas de mistérios e ritos xamânicos de povos antigos. Emergindo renascido, um mediador deste mundo e do outro. Cantando para as árvores, falando com Animais, imbuídos da sabedoria secreta. A um custo, eles superaram o tesouro que buscavam. É nos perdermos na floresta ou na meditação e transmutarmos essas experiências na sensação vibracional e no espaço que nossa impressão digital musical guarda”.

Mais informações:
www.facebook.com/Breathpdx
https://inbreath.bandcamp.com
www.facebook.com/ArgonautaRecords