Violator está de volta com uma vingança: “Unholy Retribution”





Após 12 anos de espera, thrashers de Brasília retornam com o terceiro full-length, gravado com produtor belga Yarne Heylen.

Os thrashers do Violator estão de volta e lançam hoje, 05 de setembro de 2025, o novo álbum, “Unholy Retribution”. O terceiro disco da aclamada e já veterana banda brasileira de Thrash Metal é lançado em CD via Kill Again Records, encerrando um hiato de 12 anos desde o último full-length, “Scenarios of Brutality” (2013). Em breve serão anunciados os lançamentos em vinil e K7.

“Unholy Retribution” foi gravado em Brasília (DF), em julho de 2024, com o produtor belga Yarne Heylen. Baixista da banda de Death Metal Carnation (BEL), Yarne é um dos principais nomes da nova geração de produtores de metal e já trabalhou com Skeletal Remains (EUA), Schizophrenia (BEL) e Warbringer (EUA), dentre outros. A arte da capa é do bielorrusso Andrei Bouzikov

O novo disco traz oito músicas do Thrash mais primitivo e maligno, como se recém-saído da safra de 1985, com riffs incessantes, bateria dilacerante e uma aura de devoção Metálica à ‘velha escola’ de ícones como Sacrifice, Razor, Slayer (da era Haunting the Chapel e Hell Awaits) e, claro, os conterrâneos pioneiros do Sepultura, em especial para amantes da fase “Schizophrenia”. Os singles lançados até aqui: “Chapel of the Sick”, “Evil Order” e “Hang the Merchants of Illusion” deixaram latente as influências de Possessed, Celtic Frost, Sarcófago e outros representantes de um Death/Thrash Metal embrionário e ‘oitentista’.

Fundado em 2002, o Violator ostenta mais de duas décadas dedicadas ao Metal. Impulsionado por “Chemical Assault” (2006), amplamente reconhecido como um clássico contemporâneo do Thrash, a banda fez turnês na América Latina, Europa e Ásia, tendo tocado inclusive na China, em 2019.

O quarteto formado por Poney Ret “Crucifier” (baixo/vocal), Capaça “Bloody Nightmare” (guitarra), Cambito “Chains Killer” (guitarra) e Batera “Bone Crusher” já arrebatou públicos sedentos por ‘circle pits’ e ‘stage dives’ em festivais como Sweden Rock Fest, na Suécia, Obscene Extreme, na República Tcheca, True Thrash Fest, no Japão, e Metal in the Forest, no México.

Com o implacável “Unholy Retribution”, no entanto, o Violator atinge um novo patamar de contundência e se insere definitivamente entre as maiores forças globais do Thrash Metal. Um álbum maldito, baseado no conceito de vingança à ascensão (e queda!) do neofascismo no Brasil, que irá retaliar tímpanos mundo afora.

Escute alto neste link!

VIOLATOR 2025
DIE HARD METALHEADS FOR RIFFCULT MADNESS

Mais informações:
www.facebook.com/Violatorthrash
www.instagram.com/violatorthrash