Projeto Outro: lançado single/vídeo de “Odioso”





Após estrear com “Vísceras ao Verme Deus”, o Outro, projeto paranaense do multi-instrumentista e vocalista Guilherme E Silveira, lança seu novo single e vídeo, “Odioso”. Trata-se de uma versão para uma música da banda londrinense de Grindcore Até Esse Governo Acabar, da qual o músico também é membro. “A música ainda não havia sido gravada e foi escolhida para suprir a necessidade de colocar para fora algo sobre o grande caos, cada vez maior, que vem se tornando o nosso país”, comentou o músico.

Confira o vídeo de “Odioso” clicando aquihttps://youtu.be/xrxw5VvphXU.

Guilherme E Silveira revela que a produção de “Odioso” foi totalmente realizada eu seu ‘home studio’ e dá destaque para o lado agressivo da banda, fato que levou a um processo um pouco diferente das músicas gravadas até então, que tinham como ponto principal a ambientação sonora. “Com uma boa dose de crueza, a mixagem buscou uma sonoridade ‘old school’, com destaque para a cozinha grave e pesada. Ela é um Grindcore, mas na versão que gravei para o Outro investe em uma sonoridade mais calcada em um Thrash Metal/Hardcore, com vocais agressivos e gritos à la Tom Araya”, explicou. “A letra reflete o incômodo com um mundo em que apenas a velocidade e a megalomania do sucesso são aceitáveis, gerando desigualdade e miséria para contrapor o luxo descontrolado de alguns poucos”, acrescentou.

A capa do single usa a pintura “Paisagem Apocalíptica” (1912), de Ludwig Meidner. “A convulsão social é apresentada em uma imagem explosiva e dinâmica que apresenta duas pessoas que fogem, apequenadas pela paisagem agressiva. Criada pouco antes da 1ª Guerra Mundial, essa imagem mostra que ainda hoje sobrevive essa sensação de desespero e vontade de fuga, sensações que música e letra de ‘Odioso’ tenta captar. Já o ‘lyric video’ contém cenas de catástrofes nacionais e internacionais”, detalhou Silveira.

“Odioso é todo o humano que se aquece enquanto usa seu irmão como lenha”.

Ouça no Spotify.

Contatos:
www.instagram.com/outroriscosonoro
www.facebook.com/outroriscosonoro
[email protected]
www.asepress.com.br/music