Barril de Pólvora: apresentado conceito da canção “O Som do Trovão”




 
Como já anunciado, a Barril de Pólvora vem trabalhando em seu segundo álbum de estúdio, programado para ser lançado em 2022, já tendo disponibilizado, inclusive, o primeiro single, a ótima “Guerreiros Noturnos”.

Agora a banda resolveu falar um pouco mais a respeito de seu ‘debut’ autointitulado, de 2018, revelando o conceito por trás de suas letras. Para dar início a esse processo, nada melhor do que falar mais a respeito da faixa de abertura do álbum, “O Som do Trovão”.
 
Segundo o guitarrista Emerson Martins, “‘O Som do Trovão’ faz uma reverência ao termo ‘Heavy Metal Tunder’, trovão Heavy Metal, referindo-se ao som e, ao mesmo tempo, mostrando o lado místico desse fenômeno, que sempre foi envolvido de mistérios e crenças”.
 
Segundo o vocalista Flávio Drager, a raiz da música está na década de 1980: “‘O Som do Trovão’ foi composta em uma pegada Heavy Metal oitentista, porém, sem deixar a modernidade de lado, conferindo peso e uma timbragem ímpar. A música possui um refrão que gruda na mente, fazendo alusão ao som do Metal, a potência e o peso do som que compõem o universo banger”.
 
Para finalizar, foi a vez do baterista Alexis Bomfim falar um pouco a respeito da canção. “É uma música que foi produzida após a minha entrada na banda. Lembro que o Emerson apresentou a letra e a melodia… já estava bem alinhada. Dei alguns palpites na letra para ajustar à melodia e criamos a música. É um Heavy Metal que fala sobre a influência do trovão nos povos primitivos e suas visões sobre o mesmo. Possui um refrão marcante e com várias nuances do estilo. A música tem uma levada contagiante e de alto astral. Vale a pena escutá-la bem alta e curtir os riffs, os ótimos desenhos de baixo, os agudos do Flávio e os dois bumbos batendo forte”.
 
Você pode conferir “O Som do Trovão” no Spotify.
 
Mais informações:
www.barrildepolvora.com
www.facebook.com/bandabarrildepolvora
www.instagram.com/barrildepolvora