Forkill: novo álbum e falta de apoio cultural são destaques em entrevista para site finlandês




 
A banda carioca de Thrash Metal Forkill concedeu uma entrevista para o site finlandês Chaos Zine, onde, além e outros assuntos, foram abordados temas como as influências da banda, o cenário Metal carioca e brasileiro, os preparativos para o novo álbum e a falta de interesse do governo atual pela cultura e arte no Brasil.

Na entrevista conduzida por Flavia Andrade, o grupo foi indagado se haveria alguma chance de o setor cultural receber incentivos governamentais em relação às perdas financeiras ocasionadas pela pandemia. O grupo disse que “pelo momento que estamos passando no Brasil certamente não, pois cultura e arte não é uma prioridade do nosso governo atual, claramente. O Brasil é um país que sofre também com muitos lobbies atuando no congresso, fazendo com que muita coisa avance de acordo com seus interesses, que muitas vezes não tem a ver com arte ou cultura. Esperamos que possamos transicionar para um momento onde a cultura, arte e ciência possam de fato serem valorizados, gerando ainda mais incentivo e consequentemente criando novos talentos nessas áreas”.
 
Igor Rodrigues (guitarra/vocal), Ronnie Giehl (guitarra), Gustavo Nascimento (baixo) e Rodrigo Tártaro (bateria) seguem em estúdio trabalho nas gravações do terceiro álbum, “Sick Society”. No bate-papo com o Chaos Zine, o grupo revelou inclusive que uma das novas músicas será uma homenagem às bandas brasileiras de Metal, intitulada “Violence Ritual”, com referências às bandas brasileiras como Ratos de Porão, Korzus, Scars, Krisiun, Violator, Attomica, Andralls, Taurus, Azul Limão, Claustrofobia, Farscape e Torture Squad, entre outras. O vocalista e guitarrista Igor Rodrigues deu sua opinião sobre o Metal na cidade maravilhosa em tempos de pandemia: “A cena Metal do RJ vive de ciclos, não podemos falar que a cena vinha bem pouco antes da pandemia, e com a pandemia naturalmente deu mais uma piorada, com locais fechando por motivos econômicos. Espero que com o retorno das atividades em breve, com o avanço da vacinação, consigamos ter uma recuperação de modo a ter uma cena mais ativa, e isso passa certamente pela união das bandas para fazer muitas coisas acontecerem”.
 
Confira a entrevista para o Chaos Zine (em inglês) clicando aqui.

Contatos:
www.facebook.com/forkill.thrash
www.instagram.com/forkillofficial
www.wargodspress.com.br