Hammurabi se torna ‘one-man-band’ e lança single





Hammurabi, banda oriunda de Belo Horizonte (MG), faz parte da terceira geração de um celeiro de grupos que mudaram o status quo da música pesada mundial, como Sepultura, Sarcófago, The Mist, Chakal, Sextrash, Holocausto, entre outras. Para celebrar os seus 15 anos, o músico Daniel Lugondi apresenta o single “MMXXI”. Explorando problemas sociais, econômicos e políticos em suas letras, o single traz toda a fúria de um músico, invariavelmente incomodado e sintonizado com as discrepâncias e desigualdades do Brasil.

“A música traz um misto de melancolia e raiva ao explorar o panorama da pandemia no Brasil”, explica Lugondi, que a compôs, gravou e finalizou-a em seu home studio. “Utilizei citações de Simone de Beauvoir e Paulo Freire para criticar um sistema de classes que desprivilegia as grandes massas a revelia dos mais ricos e poderosos”, acrescenta.

Ouça o single “MMXXI” clicando aqui.

Ao longo de sua trajetória, o Hammurabi se apresentou com ícones do Metal, como Sodom, Dark Funeral, Vader, Krisiun, Almah, Onslaught, Torture Squad, Nervochaos, entre outros. Seus lançamentos incluem o EP “Shelter of Blames” (2008), “The Extinction Root” (2010) e “L.A.W” (2018), além de diversos singles, como “The Emperor Returns to the Front” (2015), e um bootleg ao vivo, “Burning in Cuiabá” (2012).

“Pensando em pós-pandemia – músicos e indústria vacinados e também o público podendo se aglomerar em segurança – existe uma expectativa de que retomemos a banda já que temos alguns milestones a serem atingidos. Acredito que o maior exemplo se encontra na expansão e abrangência da marca, in loco, já que a banda nunca excursionou fora do país, apesar de ser uma marca já estabelecida na cabeça dos bangers brasileiros”, concluiu Daniel Lugondi.

Para ouvir nas plataformas de streaming, clique aqui.

Mídias sociais:
www.facebook.com/HammurabiBrasil
www.instagram.com/HammurabiBrasil
[email protected]
www.asepress.com.br/music