Arsenal Renegade: vocalista revela como começou a cantar




 
Responsável por um dos principais álbuns de 2020, “Genocide Apocalypse”, o Arsenal Renegade estreou da melhor forma possível. Em uma entrevista exclusiva, o seu vocalista Johnny Hardy revelou a Roadie Metal a respeito de seu início como vocalista e sobre quais são suas maiores inspirações.
 
Como você descobriu a música pesada?
Eu sempre fui apaixonado pelo Hard Rock desde menino, isso porque fui fortemente influenciado por bandas como  Guns N’Roses, Skid Row, Aerosmith, entre outras bandas. Mas aos poucos fui sentindo a necessidade de experimentar um som mais poderoso e condizente com a minha personalidade forte. Sempre fui apaixonado por coisas radicais e extremas, desde filmes, jogos e quadrinhos e com a música não seria diferente. Rapidamente fui fazendo a transição para um som mais pesado, e foi justamente quando montei uma banda chamada The Arsenal (que viria a se tornar o embrião do Arsenal Renegade). Notei que os gostos não batiam, pois eu queria algo mais pesado e técnico ao passo que os outros membros queriam algo mais Hard Rock Clássico. Aí foi quando comecei a escutar Motörhead. (risos) Pirei com a sonoridade dos álbuns mais pesados, daí sugeri fazermos como eles. Deu certo no início, mas logo a banda se desmanchou e o resto é história. Naquele mesmo ano o Slipknot faria um show épico no Rock In Rio e foi aí que me apaixonei de vez pelo som pesado. Atualmente crio junto dos meus companheiros de banda o som ideal na minha opinião, uma mescla de som pesado, técnico e comercial com influências que vão desde o som pesado até o Hard Rock. Isso tudo é devido a nossa química, que para mim é especial.
 
Quando teve seu primeiro contato como vocalista?

No começo foi muito frustrante, porque eu nem sabia tocar um instrumento musical e nem sabia naquela época que tinha vocação para cantar. Pensei comigo mesmo: ‘Bem, se eu não tenho dinheiro
para comprar nenhum instrumento musical, posso cantar, afinal, para cantar, é só abrir a boca’ (risos). Com aquele pensamento inocente, mas cheio de entusiasmo e paixão, segui meu propósito de formar uma banda, mas muitas complicações vieram ao longo do caminho. Desde então participei de diversos projetos e montei outros também, e fui adquirindo experiência ao longo do caminho e hoje sigo estudando e aprendendo com o objetivo de me superar a cada dia.

Quais seus grandes ídolos?
Aí vai o meu top 3:
Freddie Mercury (uma lenda em todos os sentidos)
Bruce Dickinson (sem comentários)
Axl Rose (no auge da carreira)
 
Cite suas três músicas favoritas, sendo uma para cada um deles.
“Bohemian Rhapsody”
“Where Eagles Dare”
“Estranged”
 
Deixe uma mensagem para os fãs da banda.
Se você tem um sonho, arregasse suas mangas e corra atrás, sem desculpas, pois nada irá cair do céu. Jamais deixe que alguém diga que você que não é capaz, seja foda e mostre ao mundo a que você veio, pois seu legado na terra depende apenas de você. Nunca desista na primeira dificuldade, pois vencedores jamais desistem no primeiro obstáculo. Seja alguém inspirador para as gerações futuras e, principalmente, ajude as pessoas em sua volta a crescer. Se você veio a terra sem a missão de ajudar o seu semelhante, sinto lhe informar que você veio à toa. Por último, seja humilde, peça ajuda sempre que necessário e, principalmente, respeite os seus pais, as mulheres e os animais.
 
Você pode escutar o álbum “Genocide Apocalypse” clicando aqui.
 
Mais informações: www.facebook.com/thearsenaloficial