Ossos Cruzados: em entrevista, vocalista revela detalhes sobre sua carreira e influências

Um dos principais nomes do Hardcore/Crossover nacional, a Ossos Cruzados vem em uma crescente em sua carreira, graças aos seus dois ótimos álbuns de estúdio, “Miolos” (2017) e “Espectrofobia” (2019), e a suas letras, que abordam temas como filmes de horror, monstros e ficção científica.
Em uma entrevista exclusiva para a Roadie Metal, o vocalista André Honorato nos falou um pouco a respeito de sua carreira e influências e, claro, deixou um recado aos fãs da banda.
Como você descobriu a música pesada?
A primeira banda de Rock eu escutei foi o Creedance Clearwater Revival, mas fui ficar fanático no dia que escutei Ramones, por volta dos 12 anos de idade. Nesse momento o Rock virou meu assunto predileto na roda de amigos e fui apresentado ao Metallica, que é uma das minhas bandas prediletas até hoje.
Quando teve seu primeiro contato com o instrumento que toca?
Com esse primeiro contato com as bandas, eu tive vontade de fazer música e comecei a tentar tocar violão, mas a minha a paixão era bateria. Queria tocar como Dave Lombardo, Mike Bordin ou como o Lars, mas não tinha dinheiro para comprar uma bateria e para minha condição financeira na época o único jeito de estar numa banda era sendo vocalista. Comecei como vocalista em uma banda de que tinha foco no Rock nacional e não deu muito certo, pois eu queria gritar e usar drives. Quando fui expulso desta banda meu irmão tinha uma grana e comprou uma bateria e passei mais de 20 anos comandando as baquetas de algumas bandas e só voltei a cantar quando montei a Ossos Cruzados em 2015.
Quais seus grande ídolos como vocalista?
Uma grande inspiração sempre foi o Mike Patton, e na minha opinião ele é o cara mais versátil indo do extremo até a música pop. Porém gosto do João Gordo do Ratos de Porão; gosto demais do Blaze Bayley na sua carreira solo, e também do Glenn Danzig, tanto no Misfits quanto em sua carreira solo.
Cite suas músicas favoritas de seus ídolos.
Mike Patton - Faith No More - Digging the Grave
Mike Patton’s Mondo Cane - Deep Deep Down
Mike Patton - Peeping Tom - We’re Not Alone
Blaze Bayley - The Man Who Would Not Die
Blaze Bayley - Wolfsbane - Angel
Blaze Bayley - Iron Maiden - Man On The Edge (sim, eu gosto!)
João Gordo - Ratos de Porão - Expresso Da Escravidão
João Gordo - Sepultura - Reza
João Gordo - Lockdown - Hymn of Hate
Danzig - Misfits - Last Caress
Danzig - Samhain - To Walk The Night
Danzig - Killer Wolf
Deixe uma mensagem para os fãs da Ossos Cruzados.
Escutem música, consumam música, descubra o Underground. Aproveitem esse tempo esquisito e escutem bandas brasileiras, tenho certeza que vocês vão se surpreender. Ahhh, escutem a Ossos Cruzados, estamos preparando algo novo que logo deve ver a luz dia! Em breve, muito breve mesmo, vocês terão novidades!
Mais informações:
www.facebook.com/bandaossoscruzados
www.instagram.com/bandaossoscruzados