Hatred Incarnated: Lucas Bittencourt fala sobre suas grandes influências





O Hatred Incarnated, duo de Death Metal formado por Vinícius Garcia (vocal/letras) e Lucas Bittencourt (guitarras/baixo/composição) lançou recentemente seu primeiro single nas plataformas de streaming. Enquanto trabalha no próximo material, Lucas contou sobre suas influências e sua jornada na música pesada.

O músico começou a ouvir Metal com Pantera na adolescência. “Bom, começou realmente na minha adolescência. Dentre várias bandas, o interesse pela música pesada começou mesmo a partir do momento em que eu escutei o Pantera, daí o amor pelo peso só foi crescendo”, contou o guitarrista, que ganhou seu primeiro instrumento no começo da adolescência. “Meu primeiro contato foi por volta dos 13 anos de idade, quando ganhei minha primeira guitarra”, disse o músico.

Entre seus ídolos estão grandes nomes que influenciaram várias gerações. “Dentre vários guitarristas que revolucionaram a história, creio que os que tem mais representação no som que eu faço hoje seriam Eddie Van Halen, Pat’O Brien e Dimebag Darrel”, revelou Lucas.

Se fosse para citar uma música de cada, ele tem na ponta da língua: “Para o som do Van Halen, eu diria ‘Hot for Teacher’, que para mim é uma música emblemática dele. Uma obra de arte do Cannibal Corpse na era do Pat’O Brien, eu diria que é a primeira faixa do álbum ‘Bloodthirst’, ‘Pounded Into Dust’. E um clássico do Pantera, que para mim tem a síntese de Dimegab Darrel, seria a música ‘Slaughtered’”.

O guitarrista também deixou um recado: “Primeiro quero agradecer pela entrevista e pelo espaço, e para todos os amigos fãs do Hatred Incarnated quero agradecer pelo apoio e pela força. Em breve traremos bastante novidade para apresentar".

Mais informações:
www.facebook.com/HatredIncarnatedband
www.instagram.com/hatredincarnatedband