BreaKdowN: confira entrevista do baterista para a Roadie Metal

Como você descobriu a música pesada? Qual foi o seu contato inicial?
Eu descobri a música pesada relativamente cedo. Meu pai era baterista e ele gostava de Blues, Country, Rock e Metal. Tudo começou, para mim, com Judas Priest, AC/DC, Guns N’Roses (especialmente “Appetite for Destruction”). Então, logo depois disso, comecei a entrar no Slayer e Paradise Lost, que é uma das minhas bandas favoritas até hoje. Então cresceu a partir daí, quanto mais velho eu ficava, mais extremo ficava, até que eventualmente eu ampliei meus horizontes com outros estilos musicais.
Como você descobriu a bateria?
Como mencionei na minha última resposta, meu pai era baterista. Ele tocou bateria para uma banda Country/Western e mais tarde em um grupo mais Blues/Rock. Sempre tive inclinação para o ritmo e sempre me senti atraído pela bateria. Aprendi as primeiras batidas com meu pai quando tinha 07 anos; meu interesse cresceu com o passar dos anos e, eventualmente, quando me mudei para a Irlanda e fiz 14 anos ganhei minha primeira bateria. Depois disso... não havia como me parar, minha obsessão cresceu a partir daí.
Quais são as suas influências no instrumento?
Minhas influências mudaram muito ao longo dos anos. Costumavam ser todos os caras do Metal/Rock como Dave Lombardo, George Kollias, Dirk Verbeuren, Ginger Fish, Steven Adler, Matt Sorum... Agora eu expandi, além do Metal, minhas influências. Eu sinto que sou muito mais influenciado por Sean Reinart (Cynic), Baart Kolstad (Leprous), Merlin Sutter (ex-Eluveitie/Cellar Darling), Gavin Harrison (Porcupine Tree/Pineapple Thief/King Crimson), Dave Weckl and Ray Luzier (KXM/Jonathan Davis/Korn).
Como foi o convite para integrar o BreaKdowN e as bandas que você tocou antes?
Ser solicitado a fazer a gravação do novo material para a BreakDowN foi semelhante a maioria dos outros trabalhos que recebo. Geralmente vem de um ‘networking’: alguém conhece alguém ou está apenas procurando alguém para gravar uma bateria para o material deles. O Leo me contatou há um tempo perguntando se eu estaria interessado em fazer algumas baterias para ele. Conversamos um pouco e concordei em escrever minhas partes de bateria para o novo lançamento da BreaKdowN. O primeiro disco da banda foi bom e eu senti que poderia contribuir de alguma maneira.
Por favor, deixe uma mensagem aos fãs da banda.
Obrigado pela oportunidade e fique ligado para mais novidades sobre o novo lançamento. Vai ser foda!
Links relacionados:
www.facebook.com/BreaKdowNBKN
www.instagram.com/breakdown_bkn