Controlled Test Environment: confira entrevista com o vocalista no Whiplash

O vocalista Julio Castro, da banda gaúcha Controlled Test Environment, contou mais detalhes sobre a trajetória do grupo em entrevista publicada no portal Whiplash, destacando sua sonoridade diferenciada, suas influências, o lançamento do single de estreia e a entrada do baixista Miguel Machado.
Outro assunto que não poderia ter sido deixado de fora foi a pandemia da COVID-19, afetando diretamente os planos de promoção do recém lançado single, “Time Decode” e as gravações do primeiro EP. Julio
comentou: “No momento a maior preocupação é a sobrevivência e que todos saiam bem disso, que além da ameaça da doença ainda tem que lidar com um estado ineficiente. Infelizmente nem todos da banda podem ficar em casa, é uma situação tensa, porque antes de ser uma banda somos uma família”. Sobre o EP, o vocalista deixa claro que as gravações e seu posterior lançamento ficarão para o final do ano: “O lançamento do EP ficou prejudicado, estamos trabalhando nele, mas as gravações finais não tem previsão de ocorrer. Talvez no fim do ano se tudo isso passar!”.
Ouça o single no Spotify.
Completado por Jorge Martins (guitarra) e César Trajano (bateria), o Controlled Test Environment investe numa sonoridade que engloba vários elementos do Metal, sobretudo o alternativo. Questionado sobre o fato de que o Rio Grande do Sul é um grande celeiro do Metal Extremo (Death Metal, Black Metal), Julio declara: “A gente se relaciona bem com isso, Death Metal está na nossa formação, a afinação que utilizamos é total influência do ‘Heartwork’ do Carcass, e faz parte de alguma forma do resultado. Mas concordamos que realmente não soamos nem próximos a esses estilos”. Confira a entrevista no Whiplash clicando aqui.
Contatos:
www.facebook.com/ControlledTestEnvironment
www.instagram.com/cntrlld
www.wargodspress.com.br