Noisy Bazaar: guitarristas do Burn the Mankind falam sobre o evento





Amanhã, domingo, 15 de setembro de 2019, a Casa Obscura (Rua Garibaldi, 776, Porto Alegre/RS) receberá a segunda edição do Noisy Bazaar, a partir das 14h00, com shows das bandas Burn the Mankind (Porto Alegre), Inexistence (Porto Alegre) e Evil Eye (Montenegro) e exposição de merchandising das bandas Rebaelliun, Neuro Ruptura e Burn the Mankind.

Com ingressos custando apenas R$ 10,00, haverá ainda exposição de vendas do Brechó da Obscura e a comercialização do Chopp Zingara. Em conversa com uma das atrações do evento, o Burn The Mankind, foi abordado temas que permeiam sua carreira e também o próprio circuito de sua cidade natal. Porto Alegre sempre teve altos e baixos no Underground, como em qualquer lugar, e é justamente em locais como a Casa Obscura que o Underground mantém a resistência. Indagado sobre a importância de lugares como este para a fomentação do Underground, o guitarrista Marcos Moura comentou: “A importância de espaços como o Obscura é decisivo para que esse movimento contra cultural possa continuar a existir. E no momento em que há um levante fascista no país, esses espaços ganham uma importância ainda maior, de onde podem e devem surgir novas manifestações artísticas e culturais”.
 
O Burn The Mankind é um dos grandes representantes do Death Metal gaúcho, e atualmente trabalha nas composições de seu novo trabalho, um EP que deverá ser lançado até o final do ano. Conversamos com os guitarristas Rafael Barros e Marcos Moura sobre o atual momento da banda e voltamos um pouco no passado para relembrar alguns momentos de sua antiga banda, o Nephasth, e todo o ‘boom’ que o Death Metal causou na segunda metade da década de 1990 e início de 2000.
 
Confira o bate papo completo clicando aqui.
 
Além do Burn The Mankind, a segunda edição do Noisy Bazaar contará com shows do Inexistence, que vem colhendo os frutos de seu primeiro EP, “Infinite Forms”, lançado em dezembro passado e apresentando um Death Metal técnico e moldado pela sonoridade que consagrou medalhões como Obscura, Death, Atheist, Beyond Creation, Necrophagist e Gorguts. Felipe Jacobsen (guitarra/vocal) e Lucas Manea Diogo (baixo) e Vinicius Rodrigues (bateria) trabalham em material inédito, ainda sem previsão de lançamento. Já o Evil Eye apresentará uma série de covers do Heavy Metal das décadas de 70, 80 e 90, a cargo dos músicos Gustavo Soares (vocal/guitarra), Rayan Bastos (guitarra), Marco Lottermann (baixo/vocal) e Eduardo Müller (bateria).
 
Confirme presença clicando aqui.
 
Contatos:
www.facebook.com/NoisyBazaar
www.instagram.com/noisybazaar
www.wargodspress.com.br