Violent Curse: Demo e EP são disponibilizados nas plataformas digitais

 
Após uma série de shows nos estados de Santa Catarina e Paraná, o ‘power trio’ de Thrash Metal Violent Curse celebra o relançamento virtual de sua primeiro Demo, lançada em 2014 e do EP “Total Extermínio”, de 2016.
Peter Fragoso (vocal/guitarra), Neto Rothbarth (baixo) e Lucas Cruz (bateria) estão juntos desde 2011 levando ao público seu Thrash Metal com pitadas de Black Metal, cantado em português. Tanto a Demo quanto o EP estão com suas tiragens esgotadas, mas o Violent Curse tem buscado parcerias para novas tiragens. Neto Rothbarth comparou os dois lançamentos, destacando suas particularidades: “Nossa primeira  Demo foi nosso primeiro contato com estúdio, gravação, etc então foi um trabalho mais cru mesmo. No entanto, mesmo assim conseguimos passar a ideia do som e da banda. Ficou bem agressivo, rápido e maldito. Já no EP, fica visível a evolução dos músicos, e também do trabalho em si. Também é perceptível uma evolução sonora dos sons, que agora tem uma pegada mais original, que conta com a velocidade e violência do Thrash Metal, riffs que remetem ao Black Metal ‘old school’ nacional. Também contamos com equipamentos melhores, e uma atenção gigantesca da equipe do estúdio, que são nossos camaradas de longa data”.
Demo foi nosso primeiro contato com estúdio, gravação, etc então foi um trabalho mais cru mesmo. No entanto, mesmo assim conseguimos passar a ideia do som e da banda. Ficou bem agressivo, rápido e maldito. Já no EP, fica visível a evolução dos músicos, e também do trabalho em si. Também é perceptível uma evolução sonora dos sons, que agora tem uma pegada mais original, que conta com a velocidade e violência do Thrash Metal, riffs que remetem ao Black Metal ‘old school’ nacional. Também contamos com equipamentos melhores, e uma atenção gigantesca da equipe do estúdio, que são nossos camaradas de longa data”. 
 
Ao vivo, o trio se destaca pela sua agressividade e compromisso em levar ao público uma apresentação nos moldes clássicos do Thrash Metal. Peter Fragoso conta quais as músicas que se destacam nos palcos: “A música ‘Suicídio Violento’, por ser nossa primeira composição, acaba que é um dos sons mais conhecido da galera que nos acompanha. ‘DxSxTx’ faz a galera quebrar o pescoço, e dificilmente alguém fica parado, a energia do som é avassaladora. ‘Submundo’ é o som mais eletrizante, o refrão que todo mundo canta com os punhos cerrados em frente ao palco!”. 
 
O novo single, “Violador”, que será lançado em breve, seguirá a tradição do Violent Curse em criar músicas altamente empolgantes e com aquele pique agressivo que tem conduzido sua história. O baterista Lucas Cruz nos adianta o que esperar deste novo lançamento: “A pegada continuará a mesma, tivemos uma facilidade maior para compor, devido ao entrosamento entre nós, e a compatibilidade das ideias. Gravamos ele de forma um pouco mais simples, mas não deixa a desejar. Podem espera pancada, velocidade e maldição!”. 
 
Ouça a Demo no Spotify.
 
Ouça o EP no Spotify.
 
Contatos:
www.facebook.com/ViolentCurseThrash
www.instagram.com/violentcurse
www.wargodspress.com.br