Velho Buffalo Ruffus: revelados detalhes sobre a música “Copra Sanctum”





Com uma força descomunal e riffs densos, a música “Copra Sanctum” figura como faixa dois do EP de estreia da banda Velho Buffalo Ruffus. Intitulado de “Terror”, o registro vem ganhando destaque no cenário por sua qualidade técnica e lírica.
 
A banda busca explorar, na maioria das letras, conceitos sobre a individualidade do ser-humano, suas introspecções e conflitos diversos da existência. A música “Copra Sanctum”, escrita por um dos vocalistas e guitarrista da banda, Marcelo Rodriguez, fala justamente sobre sentimentos ruins e o quanto isso é natural na vida de qualquer um.
 
Para contextualizar melhor essas ideias, Marcelo comenta sobre a faixa e o que ela quer transmitir: “‘Copra Sanctum’ é uma música com muitos sentidos e muitas interpretações. Mas basicamente foi feita sobre a visão que as pessoas têm sobre sentimentos e pensamentos ruins que existem nelas e que os colocam numa caixa de vidro onde podem admirá-las, mas sabem que corre o risco de quebrar e se transformar numa avalanche de loucura de um dia para o outro. Esses sentimentos acumulados, mesmo que tentemos ocultar, fazem parte daquilo que somos e de como percebemos e exemplificamos os outros, pelas nossas experiências. Pode ser um trauma, uma observação, uma personalidade, mas sempre estará ali somando e se renovando durante toda a vida. Algumas pessoas se entregam, umas aprendem e outras vivem aquele sentimento, outras até mesmo nunca quebram a caixa. De forma resumida, ‘Copra Sanctum’ fala sobre a nossa luta interna contra aquilo que não queremos ser, mas somos, mesmo que em pensamento”.
 
Confira “Copra Sanctum” pelo YouTube ou escute pelo Spotify.
 
Mais informações:
www.facebook.com/BuffaloRuffus
http://roadie-metal.com/press/velho-buffalo-ruffu