Quintessente: participando do tributo brasileiro ao Deep Purple





A gravadora britânica comandada por um brasileiro, Secret Service, anunciou em 2018 o encerramento de suas atividades, mas, antes, apresentou ao público algumas ações, as últimas, que serão oficialmente lançadas no decorrer de 2019.
 
Um desses lançamentos será a coletânea física em tributo ao Deep Purple que terá apenas bandas brasileiras no ‘cast’ e exclusivamente com vocais femininos. Uma das bandas confirmadas é o Quintessente do Rio de Janeiro. A banda de Progressive Death/Doom Metal ficou responsável por criar uma versão da música “Sail Away” presente no clássico álbum “Burn”, lançado oficialmente no ano de 1974 e com a formação que contava com David Coverdale (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Glenn Hughes (vocal/baixo), Jon Lord (teclados) e Ian Paice (bateria).

A Secret Service é a responsável por lançar outras coletâneas tributos à grandes nomes do Metal mundial. Em 2018 foram lançadas os tributos do Motörhead, AC/DC e Black Sabbath, ambas contando apenas com bandas brasileiras, para 2019, além do tributo ao Deep Purple, que foi oficialmente divulgado, e está sendo trabalhada uma edição especial ao Iron Maiden.
 
Confira o teaser oficial, onde é possível saber sobre todas as bandas participantes e conferir um trecho de cada uma das versões que estarão disponíveis na edição “Brazilian Tribute To Deep Purple”, clicando aqui.
 
Diferentemente dos lançamentos anteriores, esse tributo voltado ao Deep Purple conta com bandas que possuam mulheres como vocalista. No caso do Quintessente, Cristina Müller assumiu os vocais principais, enquanto André Carvalho foi o responsável por fazer a segunda voz da canção. O grupo não se privou em seguir à risca a música original, dando uma nova cara ao clássico “Sail Away”, impondo sua personalidade e qualidade incontestáveis.
 
Mais informações:
www.facebook.com/quintessente
https://roadie-metal.com/press/quintessente