Shotdown: nova integrante do ‘casting’ da Agência O.M.





A banda Shotdown acaba de assinar contrato com a Agência O.M. pelos serviços de Assessoria e Booking.

Neste contrato a banda receberá suporte em gestão e planejamento de carreira, planejamento estratégico para ações futuras, Assessoria de Comunicação e Agenciamento de shows (Booking) em todo o território nacional com exclusividade da Agência O.M.

Shotdown é uma banda formada em 2009. Iniciou seu percurso tocando covers de Metallica, Mötley Crüe e Pantera. Portanto, esses foram os pilares de inspiração para as composições que vieram em 2011.

Ainda jovem, a banda começou a se apresentar nesse mesmo ano, mesclando covers do gênero com músicas próprias, que seguiam o mesmo estilo, em festivais independentes e alguns poucos bares. Já em 2012, tocaram em um festival chamado “Planeta Rock”, em São José do Rio Preto/SP, de caráter competitivo e eliminatório, contando com cerca de 200 bandas inscritas. Era o primeiro grande palco e verdadeiramente profissional em que a Shotdown tocava. Nessa edição, a banda conquistou o 3º lugar com a música “Pull Your Triggers”. Na segunda edição do mesmo festival, em 2013, de maior importância para a banda, ficou em 1º lugar, competindo com a música “Dead Man”, ganhando um prêmio em dinheiro que possibilitou a gravação do primeiro EP, intitulado “Spitfire”, contando com cinco músicas, que foi lançado somente no formato virtual. Além disso, lançaram um clipe para a música de trabalho, de mesmo título do EP.

Após esse percurso a banda teve mudanças na formação e se concentrou plenamente em gravar o primeiro álbum com influências mais pesadas, como Decapitated e Sepultura, além do já habitual Pantera. Assim, realizaram cerca de 30 shows com essa formação, inclusive tocando no festival “Arraial do Rock 2014”, em Franca/SP, e em cidades como Votuporanga/SP, Ribeirão Preto/SP e novamente em Barretos/SP.

Em 2015, lançaram dois singles, “Murderground” e “Hidden Asylum”, com ‘lyric video’ no Youtube, para mostrar a nova fase ao público. Nesse mesmo ano, em uma terceira participação no festival “Planeta Rock”, com a intenção de angariar fundos para a gravação do primeiro álbum, ficaram em 3º lugar.

No fim de 2015, tocaram no festival “Metal Land”, em Altinópolis/SP, mesmo festival em que tocaram Sepultura, Krisiun, Tuatha de Danann, André Matos, entre outros.

Em fevereiro de 2018, com novo baterista, Mateus Jammal, e com a participação do baixista Renato “Montanha”, da banda Maestrick, entraram em estúdio para a gravação do primeiro álbum, inclusive regravando os dois singles do ano de 2015, que conta com 10 faixas ao total e tem previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2019, com distribuição via Die Hard Records.

Atualmente, a banda já vem tocando algumas músicas desse primeiro álbum, intitulado “Odium Innatum”, nos shows.

Com as músicas compostas em inglês, o objetivo da banda é ter um público tanto brasileiro quanto internacional.

Mais informações:
www.facebook.com/ShotdownBR
www.overmetal.com.br