Krucipha: forte nas músicas, forte nos vídeos, entenda





Fundada oficialmente no ano de 2010, o Groove/Thrash Metal certeiro do Krucipha comprova que atualmente o grupo é um dos nomes fortes do estilo no país. Esse fato se deve, em muito, ao trabalho sério e dedicado que os músicos da banda carregam consigo. Em uma trajetória de pouco mais de oito anos, o Krucipha lançou um EP e dois álbuns, todos aclamados por público e imprensa especializada.
 
No ano de 2010, o Krucipha estreava com o EP “Preemptive Uproars”. No ano de 2014 o grupo recebia reconhecimento à nível nacional com o lançamento do aclamado “Hindsight Square One”. O disco fez parte das principais listas de melhores do ano, comprovando que um nome de expressão surgia no cenário. O álbum conta com oito faixas e proporcionou vários shows pelo país, incluindo grandes festivais pelo Brasil.
 
Através das apresentações que a banda participou após o lançamento de “Hindsight Square One”, o Krucipha aproveitou uma dessas noites inspiradoras no palco para disponibilizar seu primeiro videoclipe oficial. A música “Greater Good Parasite” apresenta toda fúria e energia da banda em uma performance ao vivo, impecável. Confira aqui.
 
Muita expectativa se criou para o que viria a ser o próximo disco da banda e, acertando em cheio, ainda mais pesado, mais técnico, trabalhado e maduro, o registro “Inhuman Nature” (2017), finca o nome Krucipha como um dos pilares da música pesada no país. O trabalho, que ainda está em plena divulgação, proporciona à banda shows pelo Brasil e em alguns países da América do Sul, como o Paraguai.

Com “Inhuman Nature”, o Krucipha disponibilizou dois clipes em duas medidas opostas, tudo isso por utilizar metodologias distintas na produção de um para o outro. O primeiro clipe oficial lançado foi “Reason Lost MMXVI”, que possui uma produção impecável, profissional e com um enredo que transmite o conceito da letra para as imagens e toda uma equipe contratada para captar, dirigir e produzir o vídeo. Já o outro clipe, “Victimia”, é uma criação própria do grupo, que se absteve de utilizar recursos financeiros e dirigiu, escreveu, filmou, editou e produziu, todas as imagens do vídeo, provando que mesmo sem grandes verbas é possível produzir seu próprio material em nível altíssimo de qualidade. Confira “Reason Lost MMXVI” clicando aqui. Confira “Victimia” clicando aqui.
 
Com essas ideias e gana em se manter ativos, o Krucipha vem rapidamente se transformando em um fenômeno da música pesada brasileira por toda sua essência verdadeira e autêntica.

Mais informações:
www.facebook.com/krucipha
http://roadie-metal.com/press/krucipha