R.I.V.: liberada música e conceito de “War Flames” no YouTube

O grupo mineiro R.I.V. começou sua história em 1989 e logo de cara se destacou na cena mineira por ser um dos primeiros grupos a mesclar Hardcore com Thrash Metal em seu estado. Participando ativamente daquela época nostálgica, onde se apresentou ao lado de nomes como Sepultura, Sarcófago e Korzus, o grupo abruptamente encerrou suas atividades por motivos individuais e alheios aos interesses da banda como conjunto.
Após longo hiato, em 2015 o R.I.V. retoma sua carreira com uma nova estrutura e membros remanescentes e novos integrantes. Após lançar seu primeiro EP, “Welcome to Progcore”, com gravações da época primordial do grupo, os músicos Helbert Sá (vocal/guitarra), Ricardo Parreiras (bateria) e Ana Lima (baixo) adentram em estúdio no ano de 2017 e dão início as gravações do primeiro álbum.
Lançado originalmente em 2018, “Progcore” está disponível em versão física e digital. O registro possui 12 faixas que mesclam músicas da fase anos 80 do R.I.V. e novas composições, sendo que todas foram devidamente regravadas e produzidas nos tempos atuais pelo vocalista e guitarrista da banda, Helbert de Sá.
Em busca de uma nova abordagem para as faixas presentes em “Progcore”, o R.I.V. dá início a uma repaginada em seu canal oficial do YouTube, pouco explorado pela banda, visando apresentar e disponibilizar todas as faixas do novo álbum com o conceito lírico e datando a época que a música foi criada. Com isso, acaba de ser liberada a faixa de abertura “War Flames” para audição completa no YouTube.
“War Flames” foi composta e gravada em 1989. Originalmente a faixa se chamava “War Plagues”. Devidamente reformulada, a atual formação do R.I.V. faz uma dura crítica e análise sobre as atuais guerras que acabam com sociedades inteiras e fomenta os grandes executivos de armamentos bélicos que se tornam cada vez mais poderosos com as matanças infindáveis das guerras.
Mais informações:
www.facebook.com/riv.progressive.core
https://roadie-metal.com/press/r-i-v-rhythms-in-violence