Bloqueio Mental: acionando justiça por plágio e direitos autorais

Uma situação incômoda e extremamente chateadora está causando um indevido stress para a banda Curitiba Bloqueio Mental. O fato se deve por questão de uma banda do estado de Mato Grosso estar usando o mesmo nome que a tradicional e veterana banda sulista, além de plagiar o mascote originalmente criado pelo
grupo.
O primeiro ponto que tem que ser analisado é o fato de o verdadeiro e original Bloqueio Mental, oriundo de Curitiba/PR, estar em atividade desde o ano 2000 e de lá para cá possuir todos os registros e direitos de reserva sobre o nome do grupo. A banda possui material gravado profissionalmente, distribuído em todas as plataformas digitais e atualmente vem finalizando o processo de gravação do novo álbum, e vem a público externar seu repúdio para com a banda mato-grossense, que foi comunicada via telefone, em uma tentativa amigável de conciliação e resolução do problema, mas que após esse primeiro contato nunca mais retornou ou atendeu as ligações para dar um parecer sobre como ficaria a atual situação.
Segundo a banda Blokeio Mental, que possui apenas uma letra como diferencial da verdadeira e original, Bloqueio Mental, alega que existe há provavelmente 30 anos, mas algumas contradições aparecem nessa
informação. O primeiro deles é que a banda não possui registro da marca e nenhum material lançado em qualquer formato que comprove essa atuação. O segundo é que em um ‘post’ recente pelo Facebook a banda informa que volta as atividades após longos anos de inatividade, sendo assim eles não podem em nenhuma hipótese querer deter os direitos sobre o nome, sendo que o mesmo se encontra registrado na biblioteca pública de Curitiba com alcunha de Fábio Malerba, líder e fundador da original Bloqueio Mental.
A mesma página dos plagiadores de Mato Grosso mostra que eles criaram a rede social em 17 de agosto de 2018, e utilizaram um mascote muito semelhante ao que foi criado há tempos pelo Bloqueio Mental. A banda original, o Bloqueio Mental, ressalta que foi tentado inúmeras vezes entrar em contato com os responsáveis pela banda mato-grossense, que a intenção era uma resolução amigável e serena, mas pela falta de resposta, após o primeiro contato, que tinha sido informado que seria feita alterações e uma mudança para que o problema não persistisse, o Bloqueio Mental estará acionando a justiça para que as devidas providências sejam tomadas e o verdadeiro nome seja respeitado e mantido como único e autêntico Bloqueio Mental.
Mais informações:
www.facebook.com/bloqueio.mental
http://roadie-metal.com/press/bloqueio-mental