Magnética: apresentado título e conceito do novo EP





O grupo Magnética lançou no início de 2018 o primeiro trabalho da carreira, o belíssimo disco “Homo Sapiens Brasiliensis”. Na época a banda tinha uma formação diferente da atual, que por motivos pessoais de alguns integrantes teve que se diluir, perdendo o vocalista que havia gravado o disco logo após o seu lançamento.
 
O fundador e principal compositor da Magnética, Rafael Musa, não pensou duas vezes e assumiu os vocais do grupo. Ele também dividia partes das canções e tem um trabalho paralelo, no qual ele é o vocalista principal. Tomada essa decisão, a banda, em menos de seis meses, começou a compor novas músicas e vem a público informar o lançamento, ainda para 2018, de um novo trabalho de estúdio, o EP “Frankenstein”, que atualmente está sendo trabalhado no Under Studio, na cidade de Ribeirão Preto/SP.
 
“Frankeinstein” terá quatro faixas inéditas e será lançado inicialmente em formato digital. A banda informa que o processo está bem avançado e as músicas ganhando corpo. As músicas já foram gravadas e o processo de masterização está sendo feito pelo renomado produtor Rômulo Ramazini, também guitarrista e vocalista do Necrofobia.
 
O vocalista e guitarrista Rafael Musa explica o que criou para o EP “Frankenstein” e todo sentimento que ele irá carregar: “É um álbum que expõe e critica fortemente o comportamento histórico humano em suas diversas ações cotidianas. De cara, ‘Marcas’, possível primeira faixa do álbum, retrata o homem como protagonista da própria destruição e responsável por diversas mazelas do mundo. É hora de mudar, antes que seja tarde. ‘Frankenstein’ expõe a triste natureza humana contextualizada em comportamentos atuais. Sua fraqueza aliada às incertezas do mundo moderno transformam o homem em um ser meticuloso e cheio de interesses pessoais. ‘Locomotivos’ retrata a violência física e sexual contra mulheres, crianças e adolescente. Traz dados estatísticos alarmantes que expõe essa infeliz realidade brasileira. Por fim, ‘A Jornada’, cuja parte instrumental é de autoria do ex-membro da banda Elvio Trevizoni, apresenta o problema do homem moderno, escravo das consequências de suas próprias escolhas e, na maioria das vezes, não preparado psicologicamente para elas”.
 
Mais informações:
www.facebook.com/magneticaoficial
www.roadie-metal.com/press/magnetica